domingo, 12 de dezembro de 2010

É pegadinha?

0

Decidi me cadastrar em alguma promoção do celular pré-pago, afinal de contas meus créditos somem sem que eu use o telefone.

Consegui entender que "pacotes" são créditos que compramos com "x" finalidade, ou seja, torpedos, "pacotes de voz" (isso deve se referir a uma ligação normal), pacotes combinados, etc.

Até aí, tudo bem.

O problema foi entender como faço para ganhar bônus ao recarregar de tempos em tempos, saber para quais operadoras devo telefonar para ativar meus bônus. Ruim foi descobrir que os bônus são só bônus, não servem para realimentar o tempo de validade de meus créditos.

Além disso me ofereceram cinco promoções e assim que eu entendia uma e me cadastrava, sem saber saía da outra. Descobri que sou cliente fiel pois estou com a Claro desde o início, mas também descobri que eles não me são fiéis pois foram incapazes de estudar meu perfil e descobrir como podem me ajudar a pagar preços justos pelas minhas ligações.

Ao ouvir as instruções da operadora cheguei a dar risada, pois é tudo tão confuso e tão automático, que ainda estou em dúvida se quanto mais eu uso menos ou gasto, ou se quanto menos eu uso mais eu gasto. Acredito que eles nos castiguem quando compramos créditos e não usamos o serviço. Eles devem ficar ofendidos, afinal de contas, ignorar um serviço excelente desses é digno de represália.

E depois de tudo isso continuo com meu pré-pago semi-mudo, carregadinho de créditos que expiraram por eu não ter certeza como devo fazer para usá-los. Meu perfil é simples: quero usar uma vez ou outra, mas quero ter o direito de usar meu telefone já que paguei por isso. Será pedir demais?

0 comentários:

Postar um comentário